Saturno, sê bem vindo.

sábado, 12 abril at 10:33 pm 6 comentários

Eu tinha medo de fazer vinte e nove. Mais que de fazer trinta. Por causa de tudo que falavam do retorno de Saturno, eu ficava pensando que seria um inferno astral que durasse, sei lá, um ano e meio. E também tinha aquela coisa de “perder vinte em vinte e nove amizades”, coisa horrível para quem conta os amigos nos dedos. E isso me dava um medo tão grande que já não era medo: era pavor. E gerava crises de choro na madrugada (de pé na sacada, olhando a cidade – coisa de filme).

Fato é que de uns tempos pra cá (e meus sete leitores habituais já devem estar cansados de ler isso), as coisa começaram a fazer sentido. Epifania, aquela coisa. E eu não estou com medo dos vinte e nove. Novas idéias, novas oportunidades, novas pessoas: é tanta coisa boa acontecendo na minha vida que Saturno vem embalado em ventos bons.

Isso tem a ver com o desejo, com força, com vontade. Que movem a gente, fazem as coisas acontecerem. Falta de desejo só não é pior que morte porque você sempre pode reacender o desejo. Às vezes isso não acontece por vontade própria, mas alguma coisa vem e plim! reacende o desejo. Pode ser um novo amigo, um novo emprego, até uma doença. Ou então uma coisa tão boba como ver um barquinho navegando na baía de Guanabara. O fato é que quando a gente ouve o desejo (que fica ali, gritando o tempo todo, mesmo que a gente esteja surdo), a vida toma cor e o cotidiano deixa de ser fardo.

É por isso que eu vou fazer igual ao Lello e, hoje, vou ouvir Vinte e Nove repetidas vezes. Umas vinte e nove, pra ser bem marcante. Porque, por mais que as coisas não estejam totalmente arrumadinhas agora, o caminho está tão aberto que é impossível não andar. E daqui pra frente, o que vem é perfeição.

Entry filed under: amor, musica, umbiguices, vida, videos. Tags: .

Liberdade pra quê? O meu lado B

6 Comentários Add your own

  • 1. Ma  |  domingo, 13 abril às 2:18 am

    Adorei isso!! (E nem preciso dizer que Legião é minha banda favorita…)
    Já te desejei os Parabéns no orkut, mas desejo aqui de novo, oras!
    Que os próximos 29 anos sejam só perfeição!
    Beijos!

    Obrigada, Marilia. Bjos!

    Responder
  • 2. Luciana  |  segunda-feira, 14 abril às 11:32 am

    Bem, tudo o que gosto de Legião Urbana está no álbum O descobrimento do Brasil. É um CD melancólico, o que pra mim quer dizer: triste + bonito. Só não sei definir se é triste porque é bonito ou se é bonito porque é triste.
    Renato Russo uma vez declarou que nasceu pra escrever Giz, e eu concordo, portanto ouça também, depois de 29 e Perfeição.
    E feliz aniversário de novo, Chico Xavier.

    Responder
  • 3. lellucho  |  terça-feira, 15 abril às 12:36 am

    O meu retorno de Saturno foi muito especial, porque trouxe a pessoa mais importante da minha vida: você. E você tem razão, daqui pra frente, o que vem é perfeição. Te amo demais!!!

    Responder
  • 4. Sam Shiraishi  |  quinta-feira, 17 abril às 3:41 pm

    Como tenho a honra de ser membro do Grupo dos Sete (leitores), vou opinar: sou muito mais feliz, mulher, realizada e generosa depois dos trinta. As balzaquianas são as melhores! E Saturno não é o bicho que pregam, apesar de efetivamente ele revolucionar a vida da gente. Prá melhor,com certeza.
    Beijos.

    Responder
  • 5. Sam Shiraishi  |  sexta-feira, 18 abril às 7:11 pm

    Passei para desejar bom feriado e contar que criei um meme e deixei convite para vc, será que topa? http://www.samshiraishi.com/meu-lado-b

    Responder
  • 6. Trotta  |  segunda-feira, 21 abril às 11:27 am

    É, estranho eu sempre fui meio contra essa maré e tenho pressa de fazer certos aniversários. Embora eu esteja já numa crise de quase 30, tentando me tornar mais maduro, eu tô louco pra fazer logo 30 anos e poder fazer a série de posts “30 músicas que marcaram minha vida”, que eu vou copiar de um blog que eu conheço!😉

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts


