Aqui no meu quintal

sábado, 16 fevereiro at 4:56 pm 5 comentários

No meu quintal passam dois riozinhos, que se encontram e viram um só. O menor é cenário para uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida. É impossível cansar de olhar para aquelas corredeiras, para aquelas pedras. Já perdi a conta das vezes que eu fiquei parada, olhando e ouvindo a água correr. É um lugar lindo, que eu faço questão de mostrar para todas as pessoas que eu gosto. É muito egoísmo não mostrar para todo mundo a beleza que eu tenho no meu quintal.

Aqui no meu quintal

O rio maior, que segue até a casa dos vizinhos, é muito importante para toda a minha comunidade. É nele que ficam as rodas d’água que movem os moinhos e os geradores de energia aqui para casa. A gente também aproveita a água para pescar, tomar banho no calor e dar umas voltinhas de bote. Tudo isso procurando respeitar ao máximo os outros seres que vivem ali: os peixes, aves e plantas. É lógico que não é todo mundo que respeita, mas a gente está sempre de olho para evitar que abusadores cheguem e destruam o que a natureza nos deu.

A visão do meu quintal

Falando em plantas, é importante falar do bosque que existe perto do riozinho. De vez em quando umas pessoas tentam abrir uma trilha no meio desse bosque para cortar caminho, mas a lei diz que não pode. Além de ser importante por proteger nossos riozinhos, tem vários animais e plantas que só vivem nesse bosque. Mas a gente pode visitar o bosque sempre que quer, caminhar pelas trilhas que já existem e andar de bicicleta lá dentro. É uma delícia.

Ah, também tem o meu vizinho. É super bacana visitar esse meu vizinho, que sempre tem coisinhas gostosas para nos receber. Seja um chocolatinho, um queijinho, um vinho. E os alfajores, meu vizinho adora fazer alfajores e faz os mais gostosos do universo – o que é perfeitamente compreensível, já que foi ele quem inventou. Eu morro de saudades de visitar esse meu vizinho e, confesso, é porque eu sempre sou muito bem tratada quando vou comer por lá!

Garganta do Diabo

Assim é o meu quintal. Eu posso morar numa casa que não tem lá muita graça, mas o quintal é dos mais lindos do mundo. E é por isso que eu gosto de mostrar o meu quintal para todo mundo que é importante para mim. Como eu disse antes, seria muito egoísmo não dividir com ninguém uma das coisas mais lindas que a natureza me deu.

Entry filed under: amor, Foz do Iguaçu, natureza, umbiguices, viagem. Tags: .

Onde brilhem os olhos teus Compras perdulárias em São Paulo: gastando seu rico dinheirinho na melhor cidade do país

5 Comentários Add your own

  • 1. Trotta  |  sábado, 16 fevereiro às 8:39 pm

    Quintalzinho meia boca esse seu, hein! Notaaaa… cinco e meio, vai. Huahuahua!

    Re: É, Trota, bem meia boca mesmo! Você foi generoso dando cinco e meio! =P

    Responder
  • 2. Marília  |  sábado, 16 fevereiro às 11:32 pm

    Menina, e dá pra ouvir o barulho da água?
    Puxa, você bem que podia me convidar pra te visitar, né?😀

    Re: Marília, você está oficialmente convidada para me visitar! Você, o Rodrigo, a Fefa é fofa e o Trotta! Pronto, agora é só aparecer! Beijos! =)

    Responder
  • 3. Lello Lopes  |  domingo, 17 fevereiro às 1:09 am

    Lindo o texto. Pena q eu não possa dizer o mesmo do riozinho que passa no meu quintal.
    Bjs!

    Re: Alguma vantagem a minha casa teria que ter sobre a sua, né? =) Bjos!

    Responder
  • 4. Luciana  |  domingo, 17 fevereiro às 1:58 am

    Lindo o texto, Carla. As fotos então, nem se fala… Um dia apareço pra ver seu quintal e comer aquele pedaço de bolo enquanto você toma o seu chimarrão.😉

    Re: “enquanto você toma o seu chimarrão” é ótimo, Lu. Para você eu faço mate-doce que é fraquinho, docinho e combina super bem com bolinhos de chuva! =) Beijo!

    Responder
  • 5. tarsischwald  |  quarta-feira, 20 fevereiro às 2:24 pm

    que… inVEJAAAAA!!
    😀

    PS: Deixe o amargo comigo. Chimarrão é pra mim o troféu das vitórias e o consolo das derrotas.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Most Recent Posts


