O medo e a coragem

terça-feira, 12 fevereiro at 11:14 pm 3 comentários

O medo e a coragem

Queria entender do medo e da coragem, e da gã que empurra a gente pra fazer tantos atos, dar corpo ao suceder. O que induz a gente para más ações estranhas. É que a gente está pertinho do que é nosso, por direito, e não sabe, não sabe, não sabe!

(Grande Sertão – Veredas, João Guimarães Rosa)

Entry filed under: amor, artes plasticas, cultura, vida.

O novo feed do Enquanto Seu Blog não vem Onde brilhem os olhos teus

3 Comentários Add your own

  • 1. Lello Lopes  |  quarta-feira, 13 fevereiro às 1:01 am

    Muro com poesia, foi você quem pichou???
    Brincaderinha.
    Espero que você saiba de tudo aquilo que tem por direito, estando pertinho ou não. E não tenha medo. Nunca.
    Bjs

    Re: Eu, escrevendo reto desse tipo? Só se eu nascer de novo, ou fizer um transplante de cérebro. Foi na exposição do Grande Sertão no Museu da Língua Linguaruda. Adoro. (E eu vou ler Grande Sertão assim que acabar 100 anos de solidão.)
    Quanto ao medo, dou moral pra ele não. Só pra ansiedade, essa minha amiga inseparável.
    Beijos.

    Responder
  • 2. Marília  |  quarta-feira, 13 fevereiro às 3:18 pm

    Queria entender tanta coisa…
    Ainda lerei Grandes Sertões!

    Eu também, Marilia, eu também =)

    Responder
  • 3. Sam Shiraishi  |  quinta-feira, 14 fevereiro às 7:05 pm

    Carla, eu amei esta exposição e tirei fotos bárbaras, mas confesso que continuo incapaz de me chamar de leitora do Guimarães. Minha melhor leitura dele foi na faculdade, com a ajuda da professora de literatura e olhe lá. O mundo dele é muito distante do meu e me sinto uma criança frente à profundidade dos textos. No entanto pude sentir de forma mais próxima com as instalações do Museu da Língua.
    link

    Re: Pois é, Sam. Eu nunca consegui dar conta do Guimarães Rosa, mas a exposição deixou tudo tão próximo. Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida. Quem dera a gente tivesse tudo aquilo para mostrar para nossas crianças nas esolas, já pensou? (Eu sou a professora mais deslumbrada…)

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Most Recent Posts


