Archive for segunda-feira, 4 fevereiro

Aprendendo online

A Luiza deu a dica no Favoritos no começo de janeiro e o Wise Bread fala sobre isso hoje: além de jogar Bejeweled e futricar a vida alheia, você pode aproveitar seu tempo online para aprender. Várias universidades americanas disponibilizam cursos online através de podcasts (o Education portal fez uma lista dos melhores).

Eu estou seguindo o curso de Psicopatologia do Desenvolvimento, na UC Berkeley. É a minha primeira experiência de estudar online. É preciso ter bastante disciplina, mas é muito bacana. Para compensar a falta de estímulo visual, eu faço minhas anotações num caderno para não perder a linha de raciocínio. Apesar de ser um curso livre (portanto sem acesso aos professores, consultas ou certificados), eu estou achando bem legal. O Prof. Stephen Hinshaw é um grande acadêmico da área e é uma oportunidade que está lá, online e de graça para quem quiser aproveitar. Além do conhecimento da disciplina, também há a vantagem de se acostumar com o vocabulário da área (o que é especialmente importante para quem quer seguir carreira acadêmica).

Mas não são só aulas de universidades que você pode ter online. Quer estudar idiomas? O site da BBC tem cursos de francês, espanhol, alemão, italiano e, logicamente, inglês. Além dos idiomas, a BBC também tem vários cursos bacanas para quem trabalha com comunicação. Quer aprender Photoshop? Este curso da About.com pode te ajudar. Estampar camisetas? Fale com a Olivia.

Se a idéia é aprender, a web pode ser uma grande aliada. Basta você usar um pouquinho do seu tempo (e da sua vontade) para isso.

Precisa de mais idéias?

(Os links acima estão todos em inglês.)

segunda-feira, 4 fevereiro at 4:46 pm 3 comentários


Agenda

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Posts by Month

Posts by Category