A minha MTv – Parte I

quarta-feira, 21 novembro at 12:00 pm 4 comentários

No Vitrine de domingo (18/11), o VJ da MTv Felipe Scolari fez o melhor comentário sobre a mudança na programação (e na proposta) da MTv: segundo ele, a MTv é feita para os jovens e se os jovens mudaram, a MTv também deve mudar.

Tirando a parte em que eu me senti excluída do (cof! cof! cof!) mundo dos chóvens, a fala do VJ faz todo o sentido. Eu mudei, os chóvens de dez anos atrás não são os chóvens de hoje. A MTv tem que mudar. Pronto.

Nada melhor então que usar o youtube para fazer a minha MTv. Aqui, só passam os meus clipes favoritos da madrugada.

1. Massive Attack – Teardrop

Cantada pela linda Elizabeth Fraser (do Cocteau Twins), foi provavelmente a primeira música do Massive Attack que eu ouvi/vi. O clipe é lindo, embora algumas pessoas achem assustador aquele bebê cantando. (Não é o meu caso.)

2. Velvet Underground – Sweet Jane (Live)

Eu já tinha recebido a fita do Velvet Underground, mas não esqueço da primeira vez que vi Lou Reed no palco. Até hoje Sweet Jane é a minha favorita do VU. A energia do clipe tem um monte de culpa nisso.

3. Pato Fu – Pinga

A história começa numa longinqua manhã de 1995. Meu amigo Rogério me pergunta: “Carla você já ouviu Pato Fu?”. A bonitona aqui responde: “Pato Fu? Até parece que eu vou ouvir uma banda com um nome ridículo desses”. Pois bem, a bonitona aqui ouviu, gostou, tem todos os discos e já foi em pelo menos quatro shows da tal banda-de-nome-ridículo-desses. A música que me pegou pelo pé foi Pinga, porque o clipe é engraçado. Dos tempos de Feijão MTv, lembra?

4. The Cranberries – Salvation

Eu gostava de Cranberries desde Linger, Dreams, Ode to my family. Mas à época que chegou TV a cabo em casa, era a vez de Salvation passar no Disk-MTv, TOP 20 Brasil, Feijão MTv, etc, etc, etc. O clipe é um tanto agressivo, mas eu gosto. E a Dolores é linda, vai dizer que não?

5. The Cardigans – Lovefool

Nina Person tem voz fininha. Eu adoro garotas loiras de olhos azuis e voz fininha. Parece princesinha de conto dos Irmãos Grimm, sabe? Pois então. Fora que é um clipe com historinha e eu a-do-ro clipe com historinha.

[continua…]

Entry filed under: umbiguices. Tags: .

27 citações: Tudo que é sólido desmancha no ar (Marshall Berman) Eu vou!

4 Comentários Add your own

  • 1. Mutumutum  |  quinta-feira, 22 novembro às 7:17 pm

    Ahh… sem dúvidas, a SUA MTV está melhor do que a MTv deles lá. Aliás, há anos que nem sei mais o que é MTv… o Cazé ainda tá lá? Curtia o cara… MTv boa era a dos anos 80 e parte dos 90, com mto hard-rock, KISS, Scorpions, Aerosmith, etc e etc. Cadê o “Acústico MTV”??? E o “Alto e Bom Som”??? Pow! Eram os meus favoritos…

    De qq forma, curti esse negócio de fazer uma MTv particular. Um dia, crio uma postagem só com os MEUS clipes o/

    Beijão o/

    Responder
  • 2. elis marchioni  |  sexta-feira, 23 novembro às 6:23 pm

    Vou fazer um top5 destes no multiply. Curti.
    beijo.

    Responder
  • 3. joab  |  segunda-feira, 26 novembro às 1:07 pm

    antes de qualquer coisa … MTv? por que MTv? me lembra o compositor impronunciável e sua mania de falar “emetevê” …

    Re: Porque a MINHA MTv tem o vê pequenininho. Só por isso.

    não é um bebê. é um singing fetus. não é um bom nome para uma banda?

    Sim. Posso fazer backing vocal?

    eu pensei ter me apaixonado pela dolores quando a conheci. dreams, ah, dreams … hoje não sinto mais absolutamente nada e mal me lembro da música e do vídeo.

    Eu me apaixonei, certamente. Adoro dreams. E lembro da música e do vídeo.

    nina person é mais … mais.

    Re: Você já ouviu A Camp? Adoro.

    aliás acabo de perceber que essa lista está bem … feminina.

    Eu nunca te falei que meu ouvido é lésbico?

    Responder
  • 4. Elis  |  terça-feira, 27 novembro às 9:59 pm

    Eu fiz, mas o meu caiu totalmente fora da programação MTV. Huh.
    Tá lá no Multiply, o meu blog macho.
    Beijos, nega.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Most Recent Posts


