50 músicas que marcaram a minha vida: Friday, I’m in love (The Cure)

terça-feira, 23 outubro at 1:00 am 1 comentário


Aperte o play antes de ler esse post!

Com Friday, I’m in love eu fiquei sabendo que The Cure era The Cure. Eu antes já ouvia Boys don’t cry e In between days no parque do clube, como ouvia Pet Shop Boys e outras coisas assim, mas não sabia que era The Cure.

Era música de novela (eu fui gamada em música de novela dos 13 aos 20 anos, mais ou menos). E sempre passava aquele clipezinho lindo, cheio de cores e Bob-Smithices nos intervalos da Globo. Mas só um trechinho, como bom comercial de trilha de novela. Aí trocava para outra música.

Na descrição de um vídeo do youtube, Friday, I’m in love é chamada de “almost happy”. Eu discordo. Friday, I’m in love é happiest ever. Eu não conheço todas as músicas do Cure, mas acho que Friday, I’m in Love é a mais feliz de todas elas. Quiçá de tudo que esse mundo rock pop whatever já produziu.

[Porque é uma música esperançosa, do tipo “pode tudo estar ruim, mas na sexta feira tudo ficará bem porque eu vou estar com você”. E não é bem assim? Na sexta feira tudo pode ficar bem! E ao contrário de muito cantor brasileiro, o Cure fala isso sem fazer apologia explícita ao uso de drogas, não é lindo?]

E tem coisa mais gostosa que o Bob Smith arrumando os cabelos no começo do clipe? E aquele coração vermelho pulando lá atrás? E a mudança de panos de fundo?

[Eu não consigo pensar em muita coisa tão gostosa quanto. Macarrão com abobrinha, talvez. Chocolate meio-amargo. Pipoca caramelada com coca-cola gelada. Para ninguém falar que eu só penso em comida, balançar no meu balanço mega também tá no mesmo nível de gostosice. E andar de bicicleta no vento. E ganhar colo e cafuné. E ouvir Boys don´t cry dançando feito uma doida em frente a parede, ou cantar Love Shack dirigindo pra faculdade…]

Anyway… em dias estranhos, quando as coisas não andam (distimia pega, Doni?), a gente se estranha e o sol não dá as caras, a melhor coisa é poder contar com o Youtube pra ver essas coisas bonitas e dar um sorriso. Cheio de esperança.

Agora volta lá em cima e assiste o clipe inteiro!

Entry filed under: 50 músicas, musica, videos. Tags: .

E mais uma semana… A teimosia da Sra. Z

1 Comentário Add your own

  • 1. Trotta  |  terça-feira, 23 outubro às 5:46 pm

    A Claudia Lyra já tinha me falado dessa sua sequência de posts. Muito boa idéia! Posso copiar vc? Quando eu fizer 30 anos, vou fazer minha sequência de músicas também. ^_^

    Re: Trotta, eu não ando respondendo comentários, mas esse eu vou responder… Eu ainda não tenho 30, tá? Falta um ano e meio, hmpft! (Quer dizer que vc e Claudia andaram falando do meu blog? Que cousa…) Ah, seja bem vindo, nem todos os posts são herméticos como o anterior a esse… =)

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


