Meu blog em 2012 (parte I de III)

quinta-feira, 13 setembro at 12:00 pm 2 comentários

Todo mundo sabe que meus amigos são tudo para mim. Iso significa que qualquer coisa que eles peçam é ordem. Foi assim que eu recebi uma surpresa ao olhar as estatísticas desse blog e ver nelas um post apontando sistematicamente para cá chamado “Sugestão de ‘meme’: seu blog em 2012“. Fui olhar e era ele, André Marmota Rosa, meu amigo mais viajandão me propondo um meme.

Pois bem, não sei de onde ele tirou a idéia que o “Enquanto…” estará extinto em 2012. Será do fato de que nos últimos 5 anos eu já tive 4 blogs (antes desse)? Pois então, é complicado para mim pensar onde estará esse blog em 2012. (O mundo ainda existirá em 2012?) Assim, achei melhor fazer uma restrospectiva.

Minhas aventuras na blogosfera começaram em 2002, com o Devaneios de Macabéia, hospedado no blogger.com. Era mais um blog miguxo, de posts miguxos. Servia, basicamente, para eu colocar letras de música que eu gostava e mandar recados para um ex namorado. Recados que oscilavam entre o ódio e amor, músicas que eu ouço até hoje. Pelo nome do blog nem precisaria contar, mas nessa época eu lia Clarice Lispector (e Kafka) em voz alta em um boteco, nas noites de sexta feira, junto com uma grande amiga, tomando vodka barata (a.k.a. vódega). Também não precisa falar que depois da terceira dose a leitura deixava de fluir.

Com o rompimento definitivo com o tal ex, o Devaneios deixou de existir. Foi um tempo até que eu me instalasse no blogger.br, com um template lindo feito pelo Erick, um nome engraçadinho que eu não lembro e um retrato feito pelo Ian. Não durou muito mais que um mês e eu não lembro de nada dali além do endereço (que tinha o meu nome inteiro, veja só) e do template.

Até que eu ganhei uma máquina fotográfica digital, em 2004. Metida que só, eu precisava me exibir. Era o boom do Orkut (e de outros serviços de redes de relacionamento) e apareceu o Multiply. O Multiply era (ainda é) muito mais bacana para mim que o Orkut, uma vez que mescla as funcionalidades de uma rede de relacionamento com a hospedagem de fotos, receitas, músicas, vídeos, textos. É uma pena que a adesão lá é bem menor e o meu computador resolveu um belo dia não gostar mais de conversar com ele. Desisti do multiply e mudei pro blogger.com (de novo). Não dá pra dizer que eu “desisti” do blog, só que mudei de server. Assim nasceu o “Já pra casinha!“, que durou pouco mais de um ano.

A essa altura do campeonato, a minha proposta de blogar já era outra do Devaneios. Eu não queria mais expor a minha vida, queria expor as minhas idéias. E quando percebi que aquela página linda e cor-de-rosa estava virando um diário online, well, fechei a conta.

Fiquei sem blog por menos de um ano. Comentava loucamente nos blogs amigos, alguns comentários inclusive viravam quase posts. E já estava me sentindo meio entrona: sabe aquelas pessoas que chegam na sua casa e abrem a geladeira? Pois é, estava na hora de eu arrumar uma geladeira para mim, de novo.

Foi assim que, há exatamente um ano, eu comecei aqui. O nome “Enquanto Seu Blog não vem” foi sugestão da Luluca, e é para ser cantado como a música dos três porquinhos. Aquela do “Vamos passear no bosque / enquanto seu lobo não vem”. Sim, “Seu Blog” é um personagem e eu acho que ele virá um dia.

Em 2012, quem sabe

(Continua…)

Entry filed under: Blog, umbiguices.

Rio de Janeiro – primeiras palavras 27 citações: Modernidade Líquida (Zygmunt Bauman)

2 Comentários Add your own

  • 1. Luciana  |  quinta-feira, 13 setembro às 11:47 pm

    Carlucha, a Luluca te ama.
    Feliz aniversário!
    E continua logo!

    Responder
  • 2. Ian.  |  sexta-feira, 14 setembro às 12:57 pm

    eu li todos os teus blogs, impressionante.

    Até o Devaneios? Impressionante mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2007
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts


