50 músicas que marcaram a minha vida: Heal the Pain (George Michael)

sábado, 1 setembro at 12:00 pm 4 comentários

Heal the Pain foi tema alguma novela lá no começo dos anos 90, quando eu estava começando a estudar inglês. Deve ter sido a terceira música que eu aprendi no curso (a primeira foi It Must Have Been Love, a segunda, Stay).

Agora me pego pensando na percepção de dor que eu tinha aos onze, doze anos. “Nobody else has the power to make you happy” foi repetida inúmeras vezes, na hora do beijo que eu não dei, na hora de trancar-se junto com o toca-fitas no banheiro, na hora de chorar com a vassoura na mão. Eu esperava a hora que chegaria alguém dizendo que poderia curar a minha dor.

Sim, eu ouvia em fita. Eu gravei do LP da irmã de uma amiga querida. E enfeitei toda a caixinha com adesivos canadenses, da Sandlion. Alguém lembra dos adesivos da Sandlion? Eram caríssimos, especialíssimos, minhas maiores preciosidades. Mas nessa fita, que só tinha Heal the Pain (60 minutos, quantas vezes em uma hora cabe Heal the Pain?) eu coloquei vários adesivos da Sandlion. Leõzinhos, carinhas, flores, árvores.

Bem depois eu procurei Heal the Pain no Napster, mas não achei. Acabei esquecendo dela. Até que dias atrás eu ganhei a mp3, com o Paul McCartney cantando junto como George Michael.

Engraçado porque – do nada – a música ressurge num momento de dor. E – de novo – traz esperança.

(Vou procurar meus adesivinhos.)

Entry filed under: 50 músicas, amor, dor, umbiguices.

A Paixão segundo CR: A música É hora de monetizar esse blog

4 Comentários Add your own

  • 1. Roberta de Felippe  |  domingo, 2 setembro às 8:23 am

    Veja só… Que sem-graça seria a vida se não tivesse trilha sonora!

    Re: Definitivamente, Roberta, seria para lá de sem graça!

    Responder
  • 2. Luciana  |  domingo, 2 setembro às 3:53 pm

    Eu fico p-a-s-m-a…

    Responder
  • 3. cler Oliveira  |  domingo, 2 setembro às 11:57 pm

    Heal The pain é linda e foi um prazer rever a minha velha canção amiga neste blog!

    Responder
  • 4. Gil  |  terça-feira, 29 janeiro às 11:46 am

    Essa musica é linda
    me remete a boas lembranças
    mas dói no coração tb
    mas ela definitivamente
    traz uma esperança
    que emite luzes positivas pra alma.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2007
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts


