27 citações: A menina que roubava livros (Markus Zusak)

sábado, 4 agosto at 12:31 pm 2 comentários

O mistério me entedia. Dá trabalho. Sei o que acontece, e você também. As maquinações que nos levam até lá é que me irritam, me deixam perplexa, me interessam e me estarrecem.

Há muitas coisas em que pensar.

Muitas histórias. (Marcus Zusak. A menina que roubava livros. p. 227)

Em uma guerra, não há quem não sofra. Com exceção, talvez, dos senhores da guerra, que – como dizia Renato Russo – não gostam de crianças. O bacana dessa história, contada pela indesejada das gentes, é mostrar como uma criança alemã se viu perdida em meio a encontros da Juventude Hitlerista, bombardeios, um segredo no porão e memórias persistentes. É uma história triste, mas é menos triste que O Caçador de Pipas. Porque, ao contrário de Sohrab, Liesel tem esperança. Ao contrário de Sohrab, Liesel tem voz.

Entry filed under: 27 citações, dor.

Pai é responsável sim Então respira mais que eu respiro mais

2 Comentários Add your own

  • 1. Carol Rodrigues  |  quinta-feira, 9 agosto às 10:57 am

    Eu tenho esse livro, A menina que roubava livros
    mas estou lendo o Caçador de Pipas [acho q foi por ele q vim aqui]
    Adorei o blog!

    Responder
  • 2. Naty  |  sexta-feira, 17 agosto às 12:14 pm

    E qts tem isso sem estar adormecido, ou nunca ter existido?

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

agosto 2007
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


