Curtindo fossa com classe

segunda-feira, 16 julho at 4:20 pm 5 comentários

Curtir fossa (com elegância) é uma arte. Há que se ter um quê de Byron, um quê de Marylin Monroe. Sem escândalos vãos, sem histerias feias. Para curtir uma fossa digna, você não pode se esquecer da sua própria dignidade.

Prelúdio feito, vamos aos ingredientes de um fim de semana na fossa. (A não ser que você seja rica, herdeira, funcionária pública aposentada ou possa dar os canos no seu trabalho, é melhor curtir a fossa entre as 18h de sexta e as 8h da segunda. Preocupação proletária, eu sei, mas eu estou na onda da inclusão.)

  1. A trilha sonora: Kelly Clarkson? CPM? Jota Quest? Nada disso. A trilha sonora mais classuda para um fim de semana passa pelos clássicos do Jazz e da MPB. Música brasileira da primeira metade do século XX também serve. Quer uma sugestão? O cd póstumo de Renato Russo “O Último Solo” traz grandes interpretações de músicas em italiano e em inglês, com a vantagem de terminar com uma música super esperançosa. Afinal, você não quer viver na fossa, quer?
  2. Chocolate amargo. Curtir fossa com brigadeiro de panela é coisa de adolescente. Além do chocolate amargo ser melhor para a sua saúde e engordar menos que o brigadeiro, ainda tem um sabor de fossa digna.
  3. Algo alcoólico. Esse blog não estimula o uso nocivo de álcool, fique bem claro. Uma dose de vodka ou de whisky, uma taça de vinho tinto. UMA DOSE, não mais. Não é para se entupir de álcool e chocolate, apenas para anuviar um pouco o cérebro. Nada de cerveja: cerveja lembra praia, que lembra festa, que lembra sol. Isso não tem nada a ver com fossa: vinho. vodka. whisky. Uma dose. E acabou-se. (Ou você quer perder o seu fígado também?)
  4. Água. Muita água. Com ou sem gelo, com ou sem gás. O que importa é ter muito líquido para repor as lágrimas.
  5. Maçãs. Morangos. Sopinha de legumes. Não é porque você está de fossa que você vai ficar sem se alimentar, ou ainda vai comer só porcaria. Aproveite a fossa para fazer uma dietinha, que pode continuar depois que você sair da fossa e abandonar o vinho e o chocolate meio amargo.
  6. Lenços de papel. Afinal, você vai chorar e seu dariz bai ficar endubido.
  7. Por último, mas não menos importante: nos dias que você tirar para curtir a sua fossa, não use maquiagem (rímel borrado é o fim), não se olhe no espelho (chorar olhando no espelho alimenta a fossa) e não fale em hipótese alguma com a pessoa que causou a fossa.
  8. Isso tudo, marque um dia para o fim da sua fossa. Arrumar o cabelo, comprar um sapato novo, começar uma dieta ou um plano de atividade física. Novos projetos são fundamentais para você sair da fossa. Porque o luto é importante, mas continuar vivendo é fundamental.
Anúncios

Entry filed under: amor, musica, umbiguices.

O próximo filme que eu (não) vou ver Apenas mais um post

5 Comentários Add your own

  • 1. Paula  |  terça-feira, 17 julho às 10:52 pm

    Adorei esse “manual”! No meu próximo fim de semana de fossa (espero que não venha nunca) vou recorrer a ele!

    Responder
  • 2. Babs  |  quarta-feira, 18 julho às 9:02 am

    Isso…”catiguria” sempre!

    Beijos! Amo!

    P.S tô sem pc, mas esse fim de semana nos falamos ok?

    Responder
  • 3. Laurinha  |  quarta-feira, 18 julho às 1:41 pm

    Adorei o manual… whisky com chocolate amargo são ótimos, nada de coisas muito doces que podem causar gargalhadas quando comidas em excesso…
    Manter distância do computador também pode ser importante no momento de fossa, pra não correr o risco de escrever e enviar e-mails pro causador da fossa. Do Renato Russo também tem aquele “… celebration Concert” todo em Inglês que faz o coração sangrar.

    Responder
  • 4. Roberta  |  terça-feira, 24 julho às 10:28 am

    Uau!!! Conheci o blog hoje… tô gostando, sabia???

    Esse post foi o máximo… o resumo perfeito do que se sente qdo se está na fossa e um manual para encará-la com dignidade… rs.
    Mas que os dias de fossa não voltem mais e tudo volte a ficar como céu azul… gostoso de se ver!!!

    Bjks

    Responder
  • 5. Gui  |  domingo, 25 maio às 5:33 am

    Muito bom!!

    Espero atualizações!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2007
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: