27 Citações: Marley e Eu (John Grogan)

sexta-feira, 11 maio at 12:00 pm 7 comentários

Um dia de manhã, não muito depois de Marley ter abandonado o seu hábito de pular em cima das pessoas, acordei e minha mulher estava de volta. Minha Jenny, a mulher que eu amava, que desaparecera no meio daquela espessa bruma azul, havia voltado para mim. Da mesma forma como a depressão pós-parto se instalou, acabou indo embora. Como se ela tivesse sido exorcizada. Todos os demônios haviam ido embora. Embora parra sempre. Ela estava forte, pra cima, não apenas enfrentando as situações de uma jovem mãe de dois filhos, mas conseguindo fazer isso com sucesso. (John Grogan. Marley e Eu. p. 158)

Esse ano ganhei bons presentes de aniversário. Não que tenha sido diferente dos anos anteriores, mas os presentes desse ano estão mais presentes, mais frescos na memória.

Um dos presentes mui especiais foi Marley e Eu. (Valeu, Verox!) A história da formação de uma família e da sua relação com um cachorro adorável e estabanado resulta numa leitura deliciosa. Aqueles livros que você lê economizando, porque é gostoso de ler e também porque acaba trazendo muita coisa da sua vida (ou será que sou eu que estou num momento Marley e Eu?)

É muito interessante ver a depressão pós parto de Jenny pelos olhos de John. É dolorido também. A depressão pós parto existe, é um problema de saúde pública e vai muito além de ser ou não “uma boa mãe”. Compreender os seus sintomas e saber como procurar tratamento é fundamental quando se fala em formação de famílias saudáveis.

Entry filed under: 27 citações, saude.

Power Bloggers: Orlando Tosetto Mais que mil palavras

7 Comentários Add your own

  • 1. Donizetti  |  segunda-feira, 14 maio às 5:59 am

    Eu que agora tenho um labrador de 10 meses absolutamente divertido e desastrado aqui em casa estou louco para comprar esse livro. Esses bichos realmente conquistam a familia… hehe

    Responder
  • 2. tarsischwald  |  quarta-feira, 16 maio às 2:17 pm

    Estou LOUCO de vontade de ler esse livro.
    Ah.. queria ter um cachorrinho também…

    😀

    Responder
  • 3. Holly  |  quinta-feira, 17 maio às 5:38 pm

    É realmente adorável livro. E ter um cão…. Só que vive uma experiência cachorreira sabe como eles mudam nossa vida, como fazem tudo ser mais colorido!

    Responder
  • 4. Yasmim  |  domingo, 17 junho às 1:08 am

    Tenho um labrador exatamente igual a Marley,ele pula em cima das pessoas,baba nelas,esconde as coisas debaixo da lingua,tem medo de tempestade e destroi quase tudo que ver pela fernte quando tem uma…destroi o jardim…mas amo muito ele,ele esta sempre ao meu lado incondicionalmente,amo muito o meu labrador,gostei muito do livro,meu labrador é exatamente igual,na aparencia fisica e tbm psicologica…acho meu cachorro muito especial e adorei o livro marley e eu

    Responder
  • 5. Adriana Zaqueu  |  sexta-feira, 10 agosto às 3:36 pm

    É uma história real e linda que só compreende que já teve um cão. Ter um cão é emocionante, revigorante e inesquecível. Voltei a minha infência com a minha Cristal. É simplesmente maravilhoso! Amei a história de Marley.

    Responder
  • 6. monique  |  sexta-feira, 12 outubro às 11:01 pm

    Sem duvida o melhor livro q já li !! ñ contive minhas lagrimas, e nem meus risos dentro de onibus e trens! tenho 2 cachorros, e sei bem o companheirismo de uma animal, e é contado de uma forma q qualquer idade entende.

    Monique, tirei a parte que você conta o fim do livro, tá?

    Responder
  • 7. Maria  |  sábado, 26 abril às 10:24 am

    … Não me detive tanto ao cachorro, pois qd temos afinidade com qualquer animal independete de cachorro ou não nos transformamos em criança ao nos interagirmos com ele…
    Mas o emocionante da historia foi a descrição de todas as etapas de desenvolvimento de Marley, que no caso da minha leitura interliguei com as fases de desenvolvimento de um ser humano, ficaremos velhos, mas o mais gostoso é que nessa etapa não percamos o brilho da vida, assim como Marley o brilho brincalhão nos olhos desse cachorro não desapereceu…

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

maio 2007
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts


