Power Bloggers: Luciana e Patrícia

segunda-feira, 30 abril at 12:00 pm 2 comentários

Eu fiquei pensando um tempão se eu deveria colocar as gurias em posts separados ou no mesmo post. Como eu não consigo mais imaginar um blog de Lu sem Pat ou de Pat sem Lu (coisa que já houve, mas não há mais) resolvi homenagear as duas ao mesmo tempo.

Essas meninas tem a melhor liga (atenção ao trocadilho!) da blogosfera brasileira. Sabe aquela música do Claudinho e Bochecha “sou eu assim com você”? Um verso do tipo “Luciana sem Patrícia” poderia entrar ali sem problema algum.

O cintaliga é um lugar em que eu vou todos os dias, como a escola, a faculdade, a minha casa… Onde encontro você e nossos leitores, que em sua maioria são nossos amigos… (Lu, falando com Pat)

eu sempre procuro escrever de forma clara e não gosto de textos tão bem escritos (no sentido de pernósticos, pedantes) que afugentem os leitores, os intimidem. Não gosto, não aprecio, nunca gostei (Pat, falando com Lu)

Para convencer alguém a visitar o Cintaliga, eu poderia falar do amor forte de Lu por BH e pelo RobCar, da delicadeza da Pat ao falar de sua vida, dos trocadilhos perfeitamente infames que a Lu faz nos comentários, da reação da Pat ao me ver tomando suco de beterraba, citar o Tuca, o meu encontro com a Pat no Museu da Língua Portuguesa, o meu futuro encontro com a Lu em Belém. Mas chega. Veja com seus próprios olhos o que as melhores escritoras vivas deste Brasil andam produzindo!

p.s.: Esse post foi escrito ontem (domingo) a tarde. A noite eu lembrei tanto de Lu vendo uma matéria sobre o Mercado do Ver-o-peso em Belém, sobre açaí… e hoje de manhã chegou a minha camiseta, prêmio da promoção “Quem é esse blogueiro?”. Zeitgeist?

Entry filed under: Blog, pessoas.

Mais que mil palavras Eu também sou brasileira

2 Comentários Add your own

  • 1. Luciana  |  segunda-feira, 30 abril às 11:57 pm

    “Veja com seus próprios olhos o que as melhores escritoras vivas deste Brasil andam produzindo!”
    Puxa vida… Essa sua frase me fez imaginar uma coisa bacana: pensei como seria um blog da Cecília, da Adélia, da Rachel, da Zélia, da Hilda… Pensei nos templates, nas fontes, nas cores, nas palavras, nos formatos… Será que elas nos linkariam? 😉
    Enfim.
    Obrigada, Carla. Por ver nosso blog como vemos: nosso.

    Re: Lu, sei só de uma coisa: o blog da Clarice ia ser dolorido demais, não? E olhe, acho que elas linkariam sim (tirando a Clarice que eu amo mas que devia ser uma chata de galochas!). Beijos.

    Responder
  • 2. Mamy  |  quarta-feira, 2 maio às 6:42 pm

    Adoro o Cintaliga. E também tenho minha camiseta! Ontem mesmo a usei o dia inteiro, numa festa que fui. Todo mundo perguntava “o que é cintaliga?” e eu falava, “é um blog maravilhooosooo!!”, hauahauahauha…

    Re: E não é, Mamy? Usar a camiseta é bacana porque todo mundo quer saber o que é. Essas meninas são muito espertinhas mesmo 😉

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2007
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


