Power Bloggers: Marmota

segunda-feira, 23 abril at 2:08 pm 5 comentários

O André-Marmota (é assim que fica na agenda do meu celular) entrou na minha vida por um curso de Star Wars para Dummies, publicado no seu antigo blog (aliás, eu procurei o texto lá e não encontrei). Não que eu seja uma star wars dummy, estou mais para star wars nerd, mas eu achei aquilo genial. Tão genial que eu deixei um comentário, que o levou para a minha página no multiply, que me levou a trocar msn com ele, que nos levou a horas de conversa, que nos levaram a encontros para cafés, sanduíches, cinemas e coca-cola das últimas vezes que fui a São Paulo. André-Marmota é assim: um guri apaixonante.

Mas o nome dessa série é Power Bloggers, e eu deveria estar explicando por que você deve ler o Marmota, e não porque eu amo esse guri. Vamos lá:

O Marmota é antenado. Para explicar sobre o que ele escreve, prefiro as palavras dele.

O blog não tem uma pauta definida. Normalmente são aqueles temas que me chamam a atenção, ou com os quais eu me identifico, sinto facilidade em desenvolver. Mas independente do assunto, o que os blogs oferecem a quem visita não é simplesmente o conteúdo, mas sim a imagem do autor. Tudo que está ali carrega a minha opinião, a minha identidade. As pessoas não se identificam apenas com o que está escrito, mas comigo. Criam uma relação pessoal, de confiança. Os visitantes mais cativos sabem exatamente o que esperar, e não ficariam felizes com surpresas desagradáveis – assuntos que eu não domino, conteúdo “vendido”, enfim.

É isso. Vá lá e conheça a escala de níveis, os churrascos da sexta feira santa, a série do hopi hari. Isso sem contar o Boteco Conection, que ele ainda não colocou no ar (suspiros) e que – oh, pretensão – contará com minha participação em um dos episódios.

Entry filed under: Blog, pessoas.

Mary Poppins! A minha Avenida Paulista (Agora com update!)

5 Comentários Add your own

  • 1. Trotta  |  segunda-feira, 23 abril às 6:58 pm

    Que legal! E que coincidência! Eu conheci o Marmota através de um post dele sobre Star Wars também! Ele dizia que o Darth Vader tem voz de taqüara rachada, e eu retruquei dizendo que aquela voz grave não poderia receber essa classificação!

    Pensei que isso mexeria com os brios dele… mas ele não só alterou o texto depois do meu comentário, como colocou um (tá bom assim, Trotta?) e linkou pro meu blog. Passou a visitar e comentar de vez em quando, desde então. Que diferença para outros blogstars que existem por aí!

    No ato, a personalidade e humildade dele criou uma conexão, e desde então o Blog do Marmota (seja em domínio próprio ou no Interney) passou a ser uma das principais influências para o meu próprio blog.

    Não, vc não me conhece, quem me passou seu link foi a Cláudia Lyra, sim, sempre ela, hehehe!

    Um abraço pra vc e pro Marmota, de quem sou fã.

    Responder
  • 2. Claudia Lyra  |  segunda-feira, 23 abril às 7:09 pm

    Gosto muito do blog do Marmota. Na verdade, foi o primeiro blog que conheci da blogosfera, por conta do Viruduns. Ele é dez.

    Responder
  • 3. Marmota  |  segunda-feira, 23 abril às 10:53 pm

    O Boteco Connection tá virando uma espécie de lenda urbana: o dia que sair, ninguém vai acreditar. Enfim, obrigado! Beijão pra ti! 🙂

    Responder
  • 4. Patrícia Köhler  |  quinta-feira, 26 abril às 7:10 pm

    Também sou grande fã do Marmota, Carlinha. 🙂

    Responder
  • 5. Donizetti  |  terça-feira, 1 maio às 2:36 am

    Eu tb vou participar do Boteco Connection! hehehehe E como bem comentou o Trotta, personalidade e humildade são coisas que faltam à blogosfera ultimamente, mas que sobram no Marmota!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2007
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


