50 Músicas que marcaram a minha vida: Brain Damage (Pink Floyd)

quarta-feira, 11 abril at 12:00 pm 2 comentários

Falar do Dark Side of the Moon sem citar a incrível sincronicidade com O Mágico de Oz é, bem, tonteria. Como assim? A Carla explica: Coloque para rodar o filme, no terceiro rugido do Leão da Metro você dá play no CD e você vai poder entender porque Roger Waters é gênio. Mas não é disso que eu quero falar agora. (Você pode ver um pedacinho disso no filme aí em cima.)

Havia um garoto que sempre me ligava quando eu colocava Brain Damage pra tocar. O contrário também ocorria: ele colocava Brain Damage e eu pipocava no MSN. Funcionava como um número privativo nosso. Isso fez com que: 1) eu ficasse com um medo LASCADO de ouvir o Dark Side – maior que o que eu tenho de ouvir o Meddle; 2) Eu ouvisse Brain Damage sempre que quisesse falar com ele.

Lembrei de Brain Damage quando estudava Jung: aquela coisa de sombra, máscara, keep the loonies on the path. E repito: para ser psicólogo há que se estudar MUITO, mas MUITO além dos manuais de psicopatologia, desenvolvimento, personalidade. Para ser psicólogo você tem que conhecer o Homem. E não há nada melhor que correr atrás de cultura – música, cinema, teatro, livros, bons e ruins – para entender o que passa na nossa cabeça.

Entry filed under: 50 músicas.

Power Bloggers: Ian Black Para não esquecer

2 Comentários Add your own

  • 1. Ian.  |  quarta-feira, 11 abril às 6:00 pm

    isso é sincronicidade, já partilhei de muitas delas.
    são assustadoramente belas.

    isso é jung, também, não?

    Re: Jung, sempre ele. 😉 Sincronicidades são assustadoras sim, mas dão um alento. Pelo menos a mim, dão um alento.

    Responder
  • 2. enio  |  segunda-feira, 16 abril às 2:33 pm

    Ei.

    Roger Waters é um geniozinho, sim.

    Mas ele é 40%, se tanto, do DSM.

    E não acredito que vc acredita que DSM tem link de fato com OZ.

    Não, né?

    The lunatic is on the grass…

    Re: Se vc diz que ele é 40%, eu aceito. Se você diz que ele é 50%, eu aceito. Fato é que você manja muito mais do róque que eu. (E quando vc falou em DSM eu pensei no Diagnostic Statisc Manual for Mental Disorders – IV da APA e já ia responder coisa do tipo “sim, ele é totalmente louco”. Sorte que eu li de novo.)

    Quanto a acreditar ou não na história, bem, eu acredito em tanta coisa, por que não poderia acreditar nisso?

    Beijo.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2007
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


