Blogs, visitas e comentários

quarta-feira, 28 fevereiro at 7:50 pm 3 comentários

Passeando pela blogosfera, me deparei com esse post da Eva. Isso me levou a pensar um pouquinho sobre os visitantes desse espaço.

Eu espero que não seja um monte de paraquedistas do google, mas esse espaço costuma ter um número considerável de visitas (pelo menos para mim). Isso quando eu escrevo. Essas visitas funcionam como um reforçador positivo – não só para mim, para todos os blogueiros. Outra categoria de reforçador positivo são os comentários.

Porque, como eu disse em outro post, blog é conversa. Aliás, tem gente que fala disso MUITO melhor que eu. Se a gente tá lançando garrafas ao mar, o mínimo que quer é uma resposta. O problema é que a resposta as vezes vêm assim: “hahaha, gostei.” Se for escrito em miguxês ainda, piorou. Por que “hahaha gostei” não gera resposta, que não gera discussão. E cadê a conversa, catzo?

É isso. Não estou reclamando não, porque isso aqui tá muito bom e, como os leitores da Eva, meus leitores são OS-ME-LHO-RES. E que se amplie o número de espaços de discussão na blogosfera, porque a gente tem que se reunir pra tomar um cafezinho every once in a while, certo?

p.s.: Falando em espaços de discussão, você já foi no IB?

Entry filed under: Blog.

50 Músicas que Marcaram a minha vida: Pagode da Amarelinha E agora, José?

3 Comentários Add your own

  • 1. Cláudia  |  quinta-feira, 1 março às 12:34 am

    ah… eu nem tenho tanto talento assim pra escrever! com certeza eu comento mais do que blogo. e acho que eu blogo é pra mim mesma. mas ver um arrematezinho lá no meu é bão dimais!
    como anda tua lista de 101 coisas?
    bjbjbjbj
    cáu

    Cáu, se vc bloga pra vc, pq vc torna público? Sabe, eu não acredito nisso (tô falando da idéia, não de ti). Ninguém tira da minha cabeça que a gente tá o tempo todo a jogar garrafas ao mar esperando que alguém pegue, devolva…

    Quanto à lista das 101 coisas, ela está temporariamente suspensa para reformulação =) Daqui a pouco ela volta pra cá.

    Responder
  • 2. Paulo  |  quinta-feira, 1 março às 7:21 am

    Tenho um amigo que desativou os comentários do blog porque só vinha coisa idiota. Aliás, no meu também só vem coisa idiota, no dia em que começar uma conversa graças a um post meu, vou ficar muito surpreso. Mentira: teve um sujeito que escreveu um post no blog dele em resposta a um texto do meu blog, mas aí é post, não é comentário. Escrevi até um post sobre o sentido de blogar, e as respostas que vieram foram só: “é isso aí, gostei” ou “não sei, acho que pra mim é diferente”. Acho que esse negócio de comentários não é assim essa maravilha toda, não… (viu, não está em miguxês!!!)

    Que bom que não está em miguxês, pela rápida olhada que dei no seu blog vc parece um cara inteligente. Desativar os comentários, como fez o seu amigo, é opção de muita gente. Eu o faria se só falasse de mim (não estou dizendo que é o caso), porque não gosto de sapo dando pitaco na minha vida.
    Quanto ao espaço de discussão, sei lá. Tem tanto blog amigo por aí que consegue, eu não sei porque eu não conseguiria. Meus comentaristas são bem bacanas, sabe? E sempre aparece um novo, igual vc, com algo legal para acrescentar à conversa. E isso vai se cultivando aos poucos, com o tempo você tem uma caixa de comentários que é um verdadeiro boteco em que todo mundo fala, alguns não se entendem, e muita coisa se constrói.

    Responder
  • 3. Luciana  |  sexta-feira, 2 março às 1:24 am

    Que bonitas! Você e a Eva finalmente se “encontraram”! 🙂

    Super, não?

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2007
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Most Recent Posts


