A paixão segundo CR: Comunicação

quinta-feira, 8 fevereiro at 12:55 pm Deixe um comentário

Reza a lenda que nascera um bebê magrinho. Alguns pensaram que não vingaria, aquela coisinha pífia. Outros se penalizavam. Todos cuidavam bem dele. Era fácil: o bebê não dava trabalho. Chorava pouco, comia bem. E, talvez pelo desejo de mostrar àquele bebê quem ele era, falavam com ele. O tempo todo. Cantavam. Sorriam. Levavam ao sol e à sombra, ao parque, ao supermercado. Falando, sempre.

Ora, o que acontece com um bebê que vive a ouvir pessoas falando consigo? Cresce falando – consigo e com os outros. Do “angu” aos quatro meses até as histórias loucas aos três anos, o bebê se tornaria um contador de histórias.

Mas histórias não são contadas apenas oralmente. Um dia o bebê – já um filhote – percebeu que algumas histórias vinham gravadas em blocos, com símbolos esquisitos. Alguns desses símbolos faziam sentido: “Mamãe, Coca Cola!” Outros, eram totalmente estranhos. Mas havia um lugar mágico onde esses símbolos passariam a fazer sentido. E lá foi o filhote – lindo, de saia vermelha e lacinho na cabeça – para o lugar mágico, em busca do significado dos símbolos esquisitos.

Ainda levaria dois anos até que o filhote compreendesse alguns daqueles símbolos. Alguns, sim. Outros, ainda hoje ela busca compreender.

O fato é que esse filhote cresceu e se apaixonou pela comunicação. Esse fenômeno doido que leva uma mensagem do emissor ao receptor – às vezes alterando todo o seu sentido. E descobriu que comunicar-se é das coisas mais apaixonantes. Junto com aprender, comer, dançar, fazer amigos – coisas que, no fim, são formas de comunicar.

Conto agora a história das paixões dessa pessoa – que já foi um bebê, um filhote e agora é adulta. Mas aos poucos. Saber e sabor são palavras irmãs e merecem muita atenção para se aproveitar cada pedaço.

Anúncios

Entry filed under: Paixão segundo CR.

Onde anda você? 27 Citações: Astrologia e Mitologia (Guttman & Johnson)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2007
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: