Babetteando (ou: faça seu 2007 valer a pena)

segunda-feira, 1 janeiro at 8:37 pm 4 comentários

Escrever uma mensagem de ano novo é uma missão difícil. Sair do lugar comum ao desejar saúde (que o resto a gente consegue) ou dinheiro (que o resto se compra), escrever algo especial que toque cada um que a ler, exige grande esforço e inspiração.

Essa inspiração me veio agora a tarde, assistindo A Festa de Babette. Se você ainda não assistiu esse filme, eu recomendo fortemente que você o faça. Se você o assistiu, eu recomendo fortemente que você o assista novamente, repetidas vezes, para não esquecer das coisas que realmente importam na vida – como eu pretendo fazer.

Assistindo A Festa de Babette eu pude refletir sobre a minha (nossa?) mania estúpida de renunciar a coisas que não deveria. De deixar de lado prazeres e pessoas que nos são dados de forma gratuita na vida e que nós, em uma pretensão sem tamanho, julgamos não serem “o caminho correto” e simplesmente deixamos de lado. Essa é a primeira coisa que eu desejo para você em 2007 (e nos anos que se seguem): que a gente aproveite intensamente tudo o que a vida nos dá, seja um sorriso, um pôr do sol, um bom vinho, uma boa companhia ou um pedaço de manga docinha.

A segunda coisa que Babette me fez lembrar é da importância de ser inteiro, pôr tudo o que somos no que fazemos. Que 2007 seja o ano da inteireza, o ano em que faremos as coisas acontecerem porque elas são importantes, o ano em que as coisas não importantes serão deixadas de lado para dar espaço ao que nos fará melhores. Que 2007 seja o ano em que nós viveremos, ao invés de simplesmente sobreviver.

Agora, que já se foram as festas, é hora de botar a mão na massa: faça, aconteça, crie, celebre. 2007 é o ano da alegria, e nós somos dignos e merecedores de todas as coisas  boas que vêm por aí.

 p.s.: Sim, eu mandei esse texto para algumas pessoas por email. Às que não receberam e deveriam ter recebido, peço as minhas mais honestas e sinceras desculpas: provavelmente não tenho seu email aqui. Mas o desejo de um bom ano, cheio de cafés, vinhos, cinemas, arguilles, jantares, horas de conversa – ao vivo, por telefone ou msn – fica para todos vocês que sabem que são importantes na minha vida!

Entry filed under: umbiguices.

Feliz 2007 27 Citações: O caçador de pipas (Khaled Housseini)

4 Comentários Add your own

  • 1. Patrícia Köhler  |  terça-feira, 2 janeiro às 9:08 pm

    Carlinha, seu texto tá lindo (sim, eu recebi por e-mail, mas preferi comentar aqui minha singela resposta, publicamente)!

    Que nosso 2007 seja repleto de boas surpresas. 🙂

    Ah, e eu A-DO-RO “A Festa de Babette”! 🙂

    Beijos e até breve.

    Re: Até breve!!! Beijão.

    Responder
  • 2. Thiago  |  quarta-feira, 3 janeiro às 4:40 am

    *soco na mesa*

    preciso ver esse filme…

    boa: uma resolução de começo de ano. haha

    Re: http://www.netmovies.com.br/ Acho que lá tem vários filmes bons. =) (mas não sei se chega aí. aqui não chega.)

    me dá uma locadora com filmes bons dentro, carla? =)

    =*

    Responder
  • 3. Luciana  |  quinta-feira, 4 janeiro às 10:42 pm

    recebi o mail, carla.
    gostei da foto e do verde do blog.
    verde é esperança.
    apesar de eu não acreditar mais nessa palavra em 2007.
    um abraço.

    Re: Fiquei preocupada, moça Lu, com sua falta de esperança. Mas 2007 será um ano bom, será sim.
    Bom que vc gostou da foto e do verde. A intenção era esperança mesmo. =)
    Vai pra sampa? Beijos.

    Responder
  • 4. Ian.  |  domingo, 7 janeiro às 11:31 am

    finalmente voltei ao mundo digital blogosferamente falando. 2006 foi ótimo, e você sabe com detalhes das minhas aventuras. nos divertimos muito, rindo e chorando, e 2007 vai ser ainda melhor. vai aí uma resolução, vou cozinhar pra ti, deusa doméstica.

    beijo beijo desse que te ama.

    Re: 2006 não foi tão bom assim, para mim. Mas 2007 será. Se até o meu amaciante é de Saturno, que mais eu posso querer?

    Sim, quero comer sua comida. (Isso é MUITO erótico, hehe)

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2007
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


