50 músicas que marcaram a minha vida: Conquistador Barato (Léo Jaime)

quinta-feira, 30 novembro at 11:03 pm 3 comentários

Em 1987, aconteceu uma das maiores conquistas da minha vida: participar do Festival de Dublagem do Colégio Ideal. O Festival de Dublagem do meu colégio, junto com a Gincana do Colégio Marista, era O evento escolar na minha cidade, que à época não devia ter mais que 200 mil habitantes. Participar da Dublagem era uma das porta de entrada para a elite do colégio (hoje eu acho meio besta isso de “elite” em colégio, mas essa discussão fica para outro post).

Eis que eu fui escolhida. Eu, que nunca tinha sido (e nunca mais fui) escolhida para grandes papéis, seria uma das bailarinas e dançaria com um dos meninos mais lindos da sala, que parecia o Afonso do Dominó. Loosho total.

E vieram os ensaios, obsessivos. E a prova do vestido, lindo, vermelho, de cetim. Comprar a sapatilha (não de balé, de sapato baixo) vermelha, de verniz.

Finalmente chegou o grande dia: lá estava eu, no vestiário minúsculo do ginásio do colégio, amontoada com outras tantas crianças, toda montada, de vestido de cetim, meia calça e sapatilha de verniz. Maquiada. Penteada. Esperando ansiosamente pela hora de entrar.

Entramos. Começa a música.

Bâm-bã-bã-bã-bambolê.

Bâm-bã-bã-bã-bambolê.

Bâm-bã-bã-bã-bambolê.

Luzes, brilhos, música. E a sapatilha cai do meu pé. Mais que rápido eu fiz um giro não previsto e calcei de novo. Minha mãe viu, mas acho que só ela. Corinho vestido de colegial, cantor de blazer dourado (eram os anos 80), dançarinos a la anos 60. Eu dançando com o menino mais bonito da sala, que seria o pai dos meus três filhos. Aplausos.

Foi a glória.

Mas o menino mais bonito da sala não quis casar comigo. Tudo bem, nem eu quis mais, depois que ele queimou o cabelo da minha melhor amiga na confirmação das promessas do Batismo.

Entry filed under: 50 músicas.

Então é Natal? 27 Citações: O Jogo da Amarelinha (Julio Cortázar)

3 Comentários Add your own

  • 1. Patrícia Köhler  |  sexta-feira, 1 dezembro às 11:22 am

    Haha! Adorei a história! Me lembrou muito a apresentação de patinação artística de uma amiga querida, vários anos atrás (ela tem 26 e hoje, e devia ter uns 8 quando aconteceu). Logo no comecinho do espetáculo, ela caiu. Mas deve ter sido algo praticamente imperceptível a quem não devia estar prestando atenção demasiada nela, como seus pais e amigos íntimos ali presentes, já que ela se levantou numa fração de segundos. Foi lindo pra quem estava vendo, pois ela era uma das mais novas (de idade) dançarinas, e certamente era a mais miúda. Mas mostrou uma desenvoltura e jogo de cintura dignos de uma Ana Botafogo. 🙂
    Ah, e eu adorava dançar esta música, Carlinha! Adoro Léo Jaime até hoje, aliás. Saudades demais dos meus anos 80.
    E ainda bem que você não se casou com este projeto de hooligan! rs
    Beijos!
    ps: ficou lindo seu blog! 🙂

    Re: A infância, seja nossa ou dos outros, sempre rende boas histórias Pat! Quanto ao projeto de hooligan, incendiar as madeixas foi o mais light da adolescência do moço. Como dizem por aí: Meda!
    Que bom que vc gostou do visu novo! Aquele velho tava muito do sem graça!!!

    Responder
  • 2. Arivonil  |  sexta-feira, 1 dezembro às 1:54 pm

    Quase 4 mil
    Essa historia eu nao conhecia…
    O novo visual do blog ficou ótimo. Parabéns!
    Re: Essa história eu tirei do fundo do fundo falso do baú! E quando chegar perto de 5 mil eu vou fazer a promoção dos livros. Mas isso é pra mais além =) Apareça sempre!

    Responder
  • 3. caroline alves correia  |  quarta-feira, 28 novembro às 11:12 am

    adorei a historia, eu sou uma flautista vc deve ser uma tambem nao é? xau adorei demais mesmo

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

novembro 2006
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Most Recent Posts


