Por que na festa da democracia não tem brigadeiro?

segunda-feira, 30 outubro at 6:03 pm 1 comentário

Acabou. Depois de greves de fome, convenções, denúncias, CPIs, inaugurações, ironias, perseguição a blogueiros, debates, vídeos no youtube, programas eleitorais gratuitos, o Brasil já tem seus governadores e presidente até 2010. Foi a festa da democracia e o Brasil é tão bom quanto o seu voto.

Sinceramente? Me enjoei. Enjoei de denúncias vazias, de defesas vazias, de ouvir o roto falando do esfarrapado. Hoje os comentários são os mais diversos: o governador é péssimo, o presidente é péssimo. Como as pessoas foram eleger esses pulhas, etc, etc, etc. Ou então, o presidente gosta dos pobres, o governador cuida dos pobres. Arght.

Agora não interessa mais. Não importa mais quem votou em Lula, quem votou em Alckmin. Quem votou em Osmar, quem votou em Requião. (Quem for de outro estado, continue a listinha com os seus candidatos, ok?) O que importa, hoje, é que os eleitos são, a partir de janeiro, nossos servidores. E nós temos a obrigação de fiscalizar e cobrar a sua ação.

O clima de fla-flu que se instaura com as eleições me enoja. Não somos torcedores de um time. Você conhece alguém que solta rojões quando é contratado? O que vão fazer daqui para frente os que empunharam bandeiras e soltaram rojões ontem?

Trabalho. É só isso que deve ser feito. Planejamento, execução. Estratégia para o crescimento e o desenvolvimento desse país. Oxalá um dia não precisaremos de um presidente para os pobres: teremos condições decentes para toda a população.

Entry filed under: umbiguices.

Clichês Estereotípicos IV 27 Citações: O Saci (Monteiro Lobato)

1 Comentário Add your own

  • 1. Patrícia Köhler  |  terça-feira, 31 outubro às 3:55 am

    Disse tudo, Carla! 🙂

    Eu anulei meu voto para Presidente pela primeira vez desde que voto, há 13 anos. Não é algo do qual eu me orgulhe, mas também não me sinto envergonhada. Enfim, quis um “respiro”, sabe? Um basta.

    Agora é fiscalizar quem eu elegi e quem eu não elegi também, claro… 😉

    Um beijo.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2006
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


