101 coisas em 1001 dias

sábado, 21 outubro at 4:13 pm 3 comentários

Eu já havia falado do projeto 101 coisas em 1001 dias no penúltimo post. Agora, que a minha lista está quase pronta para ser publicada, é hora de explicar os meus porquês nessa história toda.

Eu vivo a fazer listas. Sempre tenho comigo uma lista das coisas que precisam ser feitas: das coisas cotidianas, como mercado, aos textos que devem ser lidos, tudo está sempre anotado. O que não significa que eu – necessariamente – cumpra as tarefas ou ainda que cumprir essas tarefas me proporcione alguma melhora significativa. Nos fins de ano, geralmente em viagens para a praia ou outros momentos de ócio, acabo entrando numas de “agora é a hora e a vez do cabelo crescer”, e faço listas mais significativas: aumentar a renda, emagrecer, fazer ginástica. Coisa que boa parte das pessoas fazem, aliás. Algumas dessas listas tem método, procedimentos a serem adotados. A questão é que,  como boa procrastinadora, essas listas geralmente ficam para trás.

Aí vem a grande questão: o que garante que essa lista, dos 1001 dias, não ficará para trás também? Nada. Não há como eu garantir que daqui a 11 dias ainda fará sentido essa lista ou que eu estarei disposta a pagar o preço para atingir essas metas. O que há, e só com isso eu posso contar, é uma vontade imensa de brigar com Saturno – que já começa a dar seus sinais – e não procrastinar mais. É luta diária e cotidiana e talvez por isso essa lista seja tão importante. Ver o que está escrito, compartilhar compromissos meus com outras pessoas, acaba sendo uma forma de forçar uma reflexão e mudança.

Ah, você quer ver a lista? Está aqui!

Entry filed under: umbiguices.

50 músicas que marcaram a minha vida: Ok, ok Clichês Estereotípicos III

3 Comentários Add your own

  • 1. Tai  |  domingo, 22 outubro às 6:14 pm

    Olá!
    Gostei mt do seu blog, e principalmente da idéia da lista…! Tb tnho o costume d fkre fazndo lstas (claro q ñ tantas axim…) + nunk havia pensado em fazr 1 dxe genero… axo q vo tntar… rsrs…!

    Responder
  • 2. Babs  |  segunda-feira, 23 outubro às 4:50 pm

    Txi amuw! ihihihihihihhihi

    (num resisti a esta lingua biiitaaa que é o internetêis! 😛 )

     Re: Ai, meeeeguuuxha! VuxÊ naum pREsTaAahHHH!!!

    Responder
  • 3. Ellen  |  terça-feira, 24 outubro às 8:38 pm

    Sabe bonita!
    Eu vou roubar a sua idéia… e fazer uma lista tbém…
    Vou começar com uma pequena… rs rs rs…
    E olha! Parabéns hein?? A lista já diminuiu…
    Um beijo beeeeemmm enorme…
    Se cuide!
    Ah! A Dany lokyssada ganhou a viagem prá Buenos Aires do Square (festa do óculos)… Acredita????? A bicha é largaaa… rs rs rs (to contando pelo blog – que não é um blog – pq eu to na facu e aqui não entra no orkut… rs rs rs)

    Muitos outros beijos…

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2006
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


