50 músicas que marcaram a minha vida: Ok, ok

quinta-feira, 19 outubro at 7:17 pm 3 comentários

Felicidade sempre ofende, mas tristeza demais cansa. Esse verso é motivo suficiente para alguém se apaixonar por uma música? Ouvi essa música por insistência do Ian, que falava de Violins como eu falo de Bach. Entrou no repeat, saiu, entrou de novo, saiu de novo. No começo servia como uma resposta mal criada, teve uma filha (inteligência ofende, burrice cansa), até o dia em que o mesmo Ian me disse o verso quando eu reclamava não ser mais causa de dor para alguém. Doeu.

Fiquei dias sem ouvir a música. O que doeu, provavelmente, foi perceber que eu não era motivo tão grande assim para causar dor em outra pessoa. Que era perfeitamente possível viver sem mim. Meu narcisismo pensou em se jogar no poço.

Foi um tapa.

(Ainda bem que eu levei esse tapa.)

Hoje, quando as coisas começam a parecer meio cinzas, eu penso nessa música para me obrigar a lutar. Nessa música e em Felicidade, na voz de Bethânia, que muito provavelmente aparecerá mais além nessa série. A tristeza é uma forma de egoísmo, e quando é demais cansa.

Nunca ouviu? E está esperando o quê?

Entry filed under: 50 músicas.

Just passing by… 101 coisas em 1001 dias

3 Comentários Add your own

  • 1. Ian.  |  sexta-feira, 20 outubro às 1:36 pm

    que honra estar tão bem inserido no contexto da sua predileta.
    ok ok, tem também todo um significado. eu diria SIGNIFICADOS, alguns que você conhece bem até. curiosamente, essa pessoa querida (que você sabe BEM quem é) estamos usando em nossos subtitulos…

    pra mim também está entre as 50 de todos os tempos.
    beijos,

     Re: Eu vi isso… até te mandei mensagem perguntando o que seria, mas vc deve estar dormindo!Bom ter você aqui. Beijos.

    Responder
  • 2. Luciana  |  sexta-feira, 20 outubro às 8:57 pm

    Seria coisa boa! 🙂 Amo Ok, ok, adoro Violins… foi o Alexandre quem me apresentou… ela é que nem Como vai você – Ian e eu roubamos de antigas relações e fizemos com que se tornassem nossas tb! 🙂 Tem até vídeo. :p Beijo!

    Re: Como vai você é maravilhosa também… Roberto Carlos já foi tudo, pena que ele matou o ghost writer dele (já te falei dessa teoria?)

    Responder
  • 3. Patrícia Köhler  |  segunda-feira, 23 outubro às 2:13 am

    Carla, comecei a escutar Violins a pedidos do Ian também. Não demorou a eu me encantar pelas letras e até ir a um show deles aqui, na Funhouse (com Ian e seu (dele) mestre Inagaki. rs…). Foi ótimo. 🙂

    Beijo e até! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2006
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts