50 Músicas que marcaram a minha vida: Help!

sexta-feira, 6 outubro at 5:09 pm 5 comentários

Para começar a série, um clássico do róquenrou.

Eu era pequena. Bebê, talvez. E meu pai já me colocava pra ouvir os besourinhos. Se foi amor à primeira audição, não sei, mas Help! foi a primeira música em Inglês que eu ouvi, acompanhei e decorei a letra totalmente sozinha, sem ajuda de professores ou amigos mais velhos, aos onze anos. Eu só não sei como escolhi Help e não Norwegian Wood, já que eu sou apaixonada por Norwegian Wood desde os oito anos.

Quer ouvir também?

Help
(The Beatles)
 

Help, I need somebody,
Help, not just anybody,
Help, you know I need someone, help.
When I was younger, so much younger than today,
I never needed anybody’s help in any way.
But now these days are gone, I’m not so self assured,
Now I find I’ve changed my mind and opened up the doors.

Help me if you can, I’m feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won’t you please, please help me?

And now my life has changed in oh so many ways,
My independence seems to vanish in the haze.
But every now and then I feel so insecure,
I know that I just need you like I’ve never done before.

Help me if you can, I’m feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won’t you please, please help me.

When I was younger, so much younger than today,
I never needed anybody’s help in any way.
But now these days are gone, I’m not so self assured,
Now I find I’ve changed my mind and opened up the doors.

Help me if you can, I’m feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won’t you please, please help me, help me, help me, oh.

Entry filed under: 50 músicas.

Minha promoção foi por água abaixo… Angelus

5 Comentários Add your own

  • 1. Orlando  |  domingo, 8 outubro às 1:44 am

    Você me lincou! Que bacana. E que saudades da sua pessoa… Fiquei sabendo, como sempre, tarde-demais da sua passagem relâmpago pela desvairada, e não pude atender. Sobre Bítôus, tive uma vez, em 1982 (sou velho) uma discussão de tarde inteira com um amigo sobre a possibilidade de alguém ser bítôumaníaco em… 1982. Eu dizia que sim, ele que não; eu fiquei bítôumaníaco, ele não. A vida, às vezes, é simples.

    Responder
  • 2. Carla do Brasil  |  domingo, 8 outubro às 4:31 am

    Orlando, querido…
    E tinha como não lincar um dos melhores contadores de história que eu conheço? Senti sua falta para a gente falar do Guimarães Rosa lá no Museu, e depois para a gente ficar a contar histórias e mais histórias até bem tarde!
    É perfeitamente ser bitoumaníaco em 2006. Eu sou Bachmaniaca, e olha que faz bem mais tempo que Bach não está entre nós!

    A vida é simples sim, pena que a gente insiste em complicar. Beijos.

    Responder
  • 3. andrea  |  domingo, 8 outubro às 12:15 pm

    Estou há tempos a procura da música Norwegian Wood.
    Nao encontro onde possa ouví-la.
    Vc tem idéia onde eu encontraria?

    Grata pelo seu bom gosto.
    Andréa.
    Ps. acabo de ler Norwegian Wood de Haruki Murakami, por isso…

    Responder
  • 4. Lexotânica  |  domingo, 8 outubro às 3:51 pm

    Beatles é sempre bom. Estou curiosa para saber as outras 49…

    Responder
  • 5. Carla do Brasil  |  domingo, 8 outubro às 8:49 pm

    Andrea, não tenho Norwegian Wood aqui pra subir, mas acho que vc encontra fácil, seja nas comunidades de download de mp3 do Orkut, ou num kazaa da vida. Que livro é esse? Nunca ouvi falar.

    Lexotânica, Beatles é ótimo. E eu também estou curiosa pelas outras 49 😉 Obrigada pela visita.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2006
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


