The One

domingo, 17 setembro at 8:52 pm 1 comentário

Minha família, com a maior parte delas, é algo sui generis. Por morar a mil quilômetros deles, o nosso contato é pouco. Quando crianças, enquanto tínhamos todos os avós vivos, nos víamos quatro vezes por ano, no mínimo. Hoje, nos encontramos para as datas especiais: algumas vezes eles vêm para cá, algumas vezes nós vamos para São Paulo. Devo confessar que tenho maior contato com a família de minha mãe, o que se explica inclusive pelo tamanho reduzido – que facilita nossas reuniões: são duas irmãs (minha mãe e minha tia), seu pai, seus maridos, e os três netos: eu, meu irmão e meu primo.

Antes de continuar, não posso deixar de dizer que ser a única neta e a mais velha já me livrou de muitas enrascadas, quando aprontávamos todos juntos e eu era absolvida porque seria incapaz de trancar o avô para fora de casa, por exemplo.

Voltando ao assunto, tenho esse primo que muito amo. Apesar da nossa diferença de idade, nós somos muito ligados. Talvez por sermos igualmente nerds, apesar de focar nossa nerdice em pontos diferentes. O fato é que o Thomas sempre foi meu companheiro para as indiadas em São Paulo. Ele me cuida desde pequeno (coisas de minha mãe, me deixar aos doze anos com uma criança de seis e pedir que a criança cuide de mim) e faz as minhas vontades quando eu estou lá. Nós conversamos um bocado quando estamos juntos e uma vez discutimos a Teoria do Macaco Aquático à beira mar em Itapema (o que me rende algumas boas risadas até hoje – quem discute teoria de evolução na praia?). Em suma, esse meu primo, único por parte de mãe e único na relação que tem comigo, é uma das pessoas especiais que tenho nessa vida.

Hoje é seu aniversário. Virginiano como o avô, tem suas idiossincracias e manias e jeitos. Mas é uma das pessoas mais amorosas que eu conheço. Semana que vem estaremos juntos e eu vou poder dar todos os beijos e abraços e apertões e beliscões que ele merece!

Entry filed under: pessoas.

Troca-troca Put the blame on Mame

1 Comentário Add your own

  • 1. Ian.  |  segunda-feira, 18 setembro às 8:03 am

    dos meus primos que imagino ter relação semelhante só o filho do meu primo, que considero como tal. inteligente, ácido e um doce, aprende rapido e vai entrar na USP, pra fazer psicologia e inveja pra gente. precisou de uma geração inteira para fazer algo a altura.

    beijo. blog tá bom.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2006
D S T Q Q S S
    out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Most Recent Posts


